segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sem Furinhos!



Acredito que a maior inimiga de nós mulheres é a dona celulite, vai chegando perto do verão todas nós corremos para um clínica de estética, ou corremos para comprar aquele creminho "milagroso" que promete acabar com a danada... mas e no resto do ano, temos a mesma preocupação em cuidar dela até no inverno? Muitas de nós não né?!
Mesmo no inverno quando nossas pernocas ficam mais escondidinhas, temos que cuidar dos nossos temíveis furinhos, a celulite requer tratamento contínuo. Segundo uma pesquisa realizada, um intervalo nos cuidados pode fazer a celulite voltar ao seu estado inicial, durante o tratamento, o nódulo fica mais controlado, mas ainda continua lá.

Li uma matéria que descreve quais e como são os graus da celulite, ajudando nós a identificarmos qual o nosso grau, e quais exercícios são melhores.



GRAU 1
Mais comum nas magrinhas, essa é a celulite que só aparece quando a pele é beliscada ou pinçada, e, mesmo assim, os furinhos são pequenos. Em pé, sem pressão, a pele não apresenta ondulações.
Na academia: como o acúmulo de gordura é pequeno, não há necessidade de gastar muito tempo na esteira ou em qualquer outro exercício aeróbico intenso. Vale investir na musculação para manter os músculos enrijecidos e estimular a circulação, o que eliminará toxinas causadoras da celulite. Seu treino deve ter poucas repetições e bastante carga.



GRAU 2
Apesar de suave, a celulite já é percebida quando você está em pé, mesmo sem pressão local. Mas as alterações são superficiais, sem grandes depressões.
Na academia: corrida e caminhada acelerada são as atividades mais indicadas, pois ajudam na queima de gordura. Também é preciso investir em exercícios localizados como complemento, opte por aqueles mais dinâmicos, com foco nos membros inferiores, como o agachamento.



GRAU 3
A celulite nesse estágio é mais profunda e aparece, inclusive, sob a roupa. A superfície da pele ganha um aspecto irregular, e os nódulos são sentidos ao toque.
Na academia: a bicicleta e o transport são seus melhores amigos, pois turbinam o metabolismo e também ajudam no fortalecimento de pernas e glúteos. Também invista em um treino de musculação em circuito, que trabalha tanto a queima de gordura como o enrijecimento da massa muscular. Use pouco peso, mas faça muitas repetições para estimular a resistência muscular.



GRAU 4
Lesões abundantes e ben marcadas, pois a pele fica presa em camadas profundas. O inchaço das células é acentuado e o tecido de sustentação se torna endurecido.
Na academia: invista em exercícios que trabalham com exclusividade os músculos do glúteo e das coxas. Aqueles feitos com caneleira, como a elevação de pernas em quatro apoios, cumprem a missão, pois aumentam a circulação da região, dando foco na queima da gordura e no enrijecimento local. Faça séries longas com pouco peso. Se estiver muito acima do peso, prefira atividades sem impacto.



E aí, já deu para identificar o seu grau de celulite? Agora é só cuidar o ano todo para elas ficarem bem escondidinhas e você não ter mais vergonha de por as pernas a mostra!!
Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)