terça-feira, 12 de março de 2013

A Alimentação...


O maior prazer de quem é gordinha/gordinho é comer. Não é a toa que está acima do peso!
Eu sempre fui uma pessoa muuuuuuito ansiosa e qualquer coisa que eu sentia, eu comia! Não comia por fome, comia por comer, porque era gostoso, porque alguém estava comendo, porque eu não tinha nada para fazer...
Em janeiro de 2013 quando decidi começar a R.E, cortei antes de mais nada, o doce, meu grande mal...

Vamos lá...
Cortei qualquer tipo de doce, refrigerante (que graças a Deus não sinto falta de ficar sem), cortei qualquer tipo de fritura, bebidas alcólicas, etc. O que senti MUITA falta nas primeiras semanas, era de doce, sempre fui louca por doce e pra mim foi muito difícil ficar sem.
Passei a acordar mais cedo todos os dias e fazer de 5 a 6 refeições por dia.
Nas primeiras semanas de R.E o que eu comia...

No café da manhã:
Em jejum, eu tomava chá de cavalinha, que a médica passou na dieta do meu pai, logo farei um post só sobre o chá.
Comia torrada integral, sempre integral com geléia de amora, ou framboesa, ou morango (todas elas de alguma fruta vermelha).
Comia 1 fruta com 1/2 pote de iogurte desnatado (o adoçava com adoçante, sempre, nada de açúcar).
As vezes tomava suco natural de laranja. No dia que tomava o suco, não comia a fruta de manhã.
Também comia queijo branco light, ou queijo cottage, ou ricota, qualquer um desses tipos (comia com a torrada quando não comia geléia, ou comia um de cada), cortei o requeijão e a manteiga.

No almoço:
Salada de folhas verdes todos os dias (temperava apenas com sal e limão, cortei azeite, vinagre, óleo).
Legume eu comia, mas não todos os dias, mas na maioria das vezes sim. Comia muito brócolis, couve flor...
Carne eu não sou fã de carne, na verdade quase não como, se eu pudesse escolher viveria sem, maaaas, eu dou preferência ao filé de frango ou peixe, as vezes comia carne também.

Lanche da Tarde:
Maçã (comia todos os dias a tarde).
Ou gelatina diet

Jantar:
Sopa de legumes. A sopa era bem servida de legumes, normalmente colocava brócolis, abobrinha, couve, vagem, chuchu, repolho, tomate e alguma carne (de preferência frango) para dar um sabor a mais.

Ceia:
Tomava chá de erva cidreira (com adoçante ou sem nada) com bolacha de água e sal (aquela cream cracker da Tostines).

Ao final de cada refeição eu tomava um copo de 200 ml de chá de cavalinha (eu ia ao banheiro o dia inteiro! Ele é muito diurético)

Fiquei nessa rotina durante 2 semanas para dar aquela desintoxicada, depois disso, inseri quase tudo na minha alimentação.

De manhã comecei a tomar leite com café, leite de soja, suco Ades, pão integral, bolacha (a Nesfit que é menos calórica), cereal (Nesfit também), peito de perú, etc...
De almoço, eu inseri o arroz integral, o macarrão integral, palmito, atum, ovo, várias coisas...
De lanche da tarde, quando tenho vontade de um docinho, como aqueles pudins diet de chocolate, ou caramelo, ou como também barra de cereal, ou fruta...
A noite, eu continuo tomando sopa 2 vezes por semana, mas tem dias que faço um lanchinho com pão integral ou Rap 10, como salada com carne, vou variando...

Hoje eu posso dizer que como de tudo, o que acontece, é que não cortei as coisas da minha alimentação, eu fiz substituições.. ao invés de comer um prato de arroz branco, como uma colher de arroz integral, se tiver com vontade de um macarrão, vou no integral, se quero um doce, aposto no pudim diet, ou em um iogurte com fruta, ou gelatina, ou muuuito de vez em quando como um quadradinho de chocolate com 60% de cacau. Se quiser uma bolacha, a Nesfit tem ótimas opções de sabores..
Não como nada fora do horário, sempre me alimento de 3 em 3 horas e bebo MUITA água durante o dia, eu me forço a tomar 2,5l por dia.
Descobri um mundo de opções saudáveis, receitas, e tudo muito gostoso!

Hoje eu posso dizer com orgulho que não sinto a mínima falta de refrigerante, doce, fritura, lanche, quando vejo alguém comendo, não sinto falta disso, porque tenho as minhas substitutas que são deliciosas!

Não é fácil nas primeiras semanas, mas posso dizer que foi melhor do que imaginei, não sofri tanto com tudo, mas isso porque eu estava muito focada no que estava fazendo e com muita força de vontade.

Se alimentar melhor, foi o primeiro e melhor passo que dei para um novo começo de vida......
Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)