sexta-feira, 22 de março de 2013

Cardápio Antipancinha

Você sabe quais as melhores opções para suas refeições e quais substituições fazer? Provavelmente sim né, mas hoje quero dividir com vocês algumas opções e seus benefícios e qual seria a opção ruim para essas refeições que li em uma revista...

Café da manhã:
BOM! Frutas picadas com mix de cereais (farelo de aveia, linhaça e chia) e iogurte de frutas. As frutas são ricas em vitaminas e minerais, enquanto os cereais prolongam a saciedade, e o iogurte melhora a flora intestinal.
RUIM! Misto quente. O pão branco é inimigo da saciedade, e o presunto e o queijo amarelo contém gordura saturada e sódio.

Lanche:
BOM! Mix de frutas secas com castanhas, nozes e amêndoas. As oleaginosas têm vitamina E, cálcio, selênio e fibras, já as frutas secas ajudam a matar a gula por doce.
RUIM! Biscoitos recheados e café puro. O biscoito contém muito açúcar e gordura trans e saturada, enquanto o café causa ansiedade, levando-a a comer mais na refeição seguinte.

Almoço:
BOM! Salada, peixe grelhado, arroz integral e feijão. Os vegetais são ricos em vitaminas e minerais, o mesmo que o arroz e o feijão, e o peixe possui baixo teor de gordura.
RUIM! Bife com batata frita. Essa refeição é muito calórica e gordurosa.

Jantar:
BOM! Salada, purê de batata e frango refogado com tomate. Trata-se de uma refeição de fácil digestão, ideal para a noite, quando o metabolismo está mais lento, só fique atenta nas quantidades.
RUIM! Comida industrializada congelada como lasanhas e pizza. Os alimentos são calóricos, gordurosos e cm alta quantidade de sódio.

Sobremesa:
BOM! Frozen yogurt. É pouco calórico, fortalece o sistema imunológico e regulariza o intestino.
RUIM! Tortas confeitadas. São calóricas e ricas em gorduras saturada e trans.

Lembrando que essas são algumas das inúmeras opções que tem no mercado hoje, mas a partir disso, dá para ter uma noção maior do que é mais e menos saudável. =)
A nossa pancinha agradece!





Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)