quarta-feira, 20 de março de 2013

Iogurte Grego x Iogurte Tradicional

Tá aí uma novidade no mercado que tem feito muitas pessoas se deliciarem pensando as vezes ser super "do bem": o Iogurte Grego.
Mas será que ele é mesmo tão "do bem" assim?
Vamos comparar:

Iogurte Grego
É mais consistente. A retirada  do soro também diminui o azedinho no sabor, que fica muito mais agradável para o paladar. Ele possui aproximadamente 133 kcal por porção e precisa ser consumido com cuidado se você faz dieta. Ele é mais calórico porque possui muitas gorduras e açúcares na composição, inclusive ele possui creme de leite em sua fórmula. Um pote de iogurte grego possui cerca de 5g de proteínas, mais do que a versão tradicional. As proteínas são essenciais ao organismo, pois participam na formação de tecidos no corpo, principalmente músculos. Por conta disso, o iogurte grego pode ser mais indicado para quem pratica exercícios. Ele é vendido em embalagens de 100 gramas. Outra desvantagem, é que ele é pobre em cálcio.

Iogurte Tradicional
Por ser mais líquido, o iogurte natural não faz as vezes do iogurte cremoso. Em cada 100g de iogurte natural, há aproximadamente 74kcal, quase metade das presentes no iogurte grego. O número é ainda menor no caso de um potinho light, que usa leite desnatado e soma cerca de 55kcal. A versão natural continua sendo a melhor opção para quem está contando as calorias. Ele contém aproximadamente 4g de proteínas em cada 100g, ficando atrás do iogurte grego. No entanto, essa diferença não é muito significativa. Ele é vendido em embalagens de 170 e 200 gramas. Diferente do iogurte grego, o tradicional tem 3 vezes mais cálcio.

Quanto a escolha entre um e outro, quem procura um substituto dietético para lanches gordurosos, podem preferir o tradicional, enquanto os atletas podem encontrar a alta proteína no grego e achar mais atraente.
Obviamente o gosto do iogurte grego é melhor ao paladar do que o tradicional, mas prefiro o bom e velho tradicional que se torna mais aliado na minha reeducação alimentar.


Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)