quarta-feira, 27 de março de 2013

Sanduba do Bem!


Muitas vezes estamos na correria do dia a dia e acabamos trocando uma de nossas refeições por aquele lanchinho rápido. Mas será que estamos fazendo a escolha certa?
Para não ter dúvida do que faz ou não bem, vou dividir hoje (e mais semana que vem) com vocês uma matéria que li sobre quais os melhores ingredientes para se preparar aquele lanchinho gostoso!

Opção levinha!
Essa é uma boa opção para quem quer emagrecer, possui aproximadamente 220 calorias e não fica devendo em nutrientes!

Pão Integral
É feito com farinha de trigo integral e por isso preserva as vitaminas do complexo B e E, proteínas e minerais. Essa versão garante saciedade prolongada, pois é lentamente absorvida pelo organismo. Contém ainda entre três e quatro vezes mais fibras do que o pão tradicional, o que melhora o funcionamento do intestino e propicia a eliminação de toxinas. Use apenas duas fatias para manter o valor calórico baixo.

Iogurte Desnatado
Rico em proteína e cálcio, possui micro organismos que favorecem a flora intestinal e ativam as defesas do corpo. Fornece, ainda, vitaminas A, que melhora a saúde da pele, das unhas e do cabelo, e do complexo B, que proporcionam energia. Acrescente uma colher de sopa.

Alface
Rica em vitaminas, sais minerais e fibras, a verdura possui antioxidantes que combatem os radicais livres responsáveis pelo desenvolvimento de várias doenças. Duas folhas da sua variedade preferida (lisa, crespa, americana...) dão conta do recado.

Milho Verde
Esses grãos oferecem muitas fibras, que favorecem o trânsito intestinal e conferem saciedade. Esse segundo fator é reforçado pela necessidade de mastigação, já que ele é mais consistente. Também é fonte de energia, mas sem extrapolar na gordura e no sódio, grandes inimigos da silhueta. O cereal ainda fornece fósforo, mineral que combate a fadiga. Utilize uma colher de sopa.

Atum Light
O peixe é fonte de proteínas com baixo índice calórico. Contém ômega-3, um tipo de gordura do bem que controla a inflamação nas áreas cerebrais ligadas à recepção do sinal de saciedade. De quebra, ajuda o organismo a queimas mais calorias. Misture três colheres de sopa com ricota e o iogurte e adicione ao recheio.

Ricota
Produzida apenas com o soro do leite, essa variedade é menos calórica e gordurosa do que vários outros tipos de queijo. Fonte de proteína e cálcio, é essencial na dieta antipneuzinhos. Use uma fatia fina amassada.

Tá aí a primeira opção de um lanche delicioso e saudável para substituir o seu almoço ou jantar no dia de correria...
Semana que vem apresento outra sugestão!


Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)