sexta-feira, 15 de março de 2013

App: TecnoNutri!

Falando de aplicativos de celular, descobri um que eu amo de paixão, o TecnoNutri.
Se trata de um diário alimentar onde você coloca tudo o que come e o que bebe, e ele vai te dando as calorias..
Para quem está de dieta e quer controlar o que come, esse aplicativo ajuda muuuuuito!

Antes de começar a usar, você preenche seu perfil e ele te dá uma dieta apropriada (quantidade de calorias recomendadas por dia)



Ele tem uma tabela com todos os alimentos e as informações nutricionais de cada um deles.



Basta você selecionar o alimento que ingeriu e escolher as opções (qual o tipo de refeição, a quantidade e a porção), e ele te dá quantas calorias, carboidratos, enfim a tabela nutricional completa do alimento, aí é só selecionar o certinho lá no canto superior direito e pronto.


Ele vai te dando as quantidade de grupos alimentares que você ingeriu por dia, assim dá para ter um controle melhor para não passar muito em gorduras, carboidratos, açúcar...


Dá também para você adicionar a quantidade de água que ingere por dia, se foi copo, garrafa, aí você seleciona a quantidade.


Tem até um gráfico mostrando sua variação de peso, você inclui nos dias que quiser...

O app também te dá a opção de adicionar alimentos que não tenham na lista. Eu já inclui meu queijo, meu leite de soja, barrinhas de cereal... tudo que eu como eu incluo no app, basta olhar a tabela nutricional atrás do produto e preencher no aplicativo. Os únicos alimentos que eu não inclui do app foram as frutas, legumes, verduras, carne, de resto, eu incluo tudo, porque assim dá para ter mais exatidão das calorias.

Outra coisa legal é que o app te avisa de 1 em 1 hora (ou o tempo que você estabelecer), a quantidade de água que você tem que beber e te avisa também o horário das refeições.

Minha dieta é de 1.000kcal, mas quase nunca como isso por dia.

No começo eu sempre ultrapassava a quantidade de gorduras, açúcar, mas aos poucos eu fui controlando com a ajuda do app, as quantidades e quais as melhores combinações de alimentos durante o dia. Hoje eu só passo ainda a proteína (dos males, o menor... )

Tá aí uma dica pra quem quer uma ajudinha a mais na hora de comer alguma coisa... me ajudou muito e recomendo muito também!



Instagram

2 comentários:

  1. Oi Meu nome é Renata e venho seguindo o tecnonutri a exato 1 mes tenho adorado mas acho engracado, eu tbm sempre passo a qntidade de proteina e olha que eu tento me regular e muito no almoco e na janta eu como entre 40g a 60g de algum tipo de carne, bem pouquinho mesmo mas fazer o que mas é o q vc falou dos males o menor, pior se fosse gordura. minha tbm é de 1000kcal e qse sempre fico dentro da faixa de 800 a 1000kcal, mas so qndo eu acado comendo frutas ou tomando sucos, adicionando linhaca na refeicao ai eu passo um pouquinho e chego a 1200 o que eu acho rasoavel, acho que 1000 é pouco demais, eu sempre coloco todo que como desde alface , cebola, etc... fico feliz por vc. parabens pelo site.

    ResponderExcluir
  2. Oi Re!
    É, no começo eu ficava totalmente perdida no aplicativo e se ultrapassasse qualquer item eu já me desesperava... haha
    Aí fui aprendendo o que comer, quais eram as melhores combinações e hoje consegui me acertar em quantidades... é raro eu ultrapassar 1.100kcal...
    Mas o importante mesmo não é só ficarmos de olho nas calorias, as vezes podemos consumir 1000 calorias, aí quando vamos ver o sódio tá lá em cima, e fica elas por elas... rsrsrs
    Mas aos poucos vamos aprendendo... e é bom, porque aprendemos a nos cuidar bem mais né... =)

    Obrigada pela visita viu, será sempre bem vinda!

    Beijão e boa sorte para nós.. =)

    ResponderExcluir

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)