domingo, 24 de março de 2013

Receitinha: Panqueca com Molho Caseiro!


Hoje fizemos aqui em casa essa receitinha de panqueca que comemos rezando! rsrsrs
Final de mês, a dispensa vai ficando vazia, e as opções e idéias para cozinhas vão acabando... eis que optamos por essa delícia hoje..
Hoje teremos 2 receitas em 1... vamos começar pela panqueca...


Ingredientes:
1 ovo
6 colheres de sopa de leite (líquido)
2 colheres de sopa de maisena
sal a gosto

Modo de Preparo:
Em um recipiente coloque todos os ingredientes e misture com um garfo ou fuê até obter uma mistura homogênea. Pré aqueça a frigideira, de preferência antiaderente (porque aí não precisa colocar óleo, nem nada), se a sua não for antiaderente, coloque um fio de azeite e espalhe bem. Coloque a mistura na frigideira de forma que não fique cheia (se a sua frigideira for pequena coloque metade da massa, se for bem grande, coloque toda). O ideal é ela ficar um pouco fina. Deixe o fogo baixo e tampe a frigideira. Depois de um tempo você verá que a parte de cima não está mais mole, facilitando na hora de virar, é só pegar uma espátula, virar, tampar e esperar mais um pouco. Depois disso estará pronta.
O segredo todo está na frigideira, a antiaderente não tem perigo de grudar e massa fica mais bonitinha e facilita demais na hora de virar. 
OBSERVAÇÃO: como aqui em casa somos em 3, tripliquei a receita, e deu 4 panquecas.

Agora vamos ao molho!


Ingredientes:
4 tomates
sal a gosto
tempero a gosto
alho
cebola

Modo de Preparo:
Lave bem os tomates, corte ao meio e retire as sementes. Corte-os em pequenos pedaços e reserve.
Em uma panela, refoque o alho e a cebola (aqui não usamos nada de óleo para refogar, então refogamos com um pouco de água). Após isso jogue os tomates picadinhos e refogue mais um pouco, e tempere a seu gosto com sal, coloral (vai dar mais uma corzinha ao molho). Em seguida, jogue água quente até cobrir todo o tomate, tampe a panela e deixe apurar. Depois de um tempo, com a ajuda de uma escumadeira, amasse um pouco os tomates na panela mesmo para dar mais consistência ao molho. E está pronto!
OBSERVAÇÃO: Se você não gosta dos pedaços de tomate no molho, depois que ele esfriar, bata no mixer ou liquidificador, aí é só voltar para a panela e esquentar quando for servir.

Recheio da panqueca:
peixe (usei tilápia) desfiado
brócolis
milho (um pouco apenas)
queijo cottage

Só misturar todos os ingredientes formando uma "pastinha".

Montagem:
Coloque um pouco do recheio no centro da panqueca e enrole, depois é só jogar o molho por cima e servir!

Gente, não perde em nada para aquelas panquecas com queijo e molho de tomate enlatado, juro...  e dá para rechear com várias outras coisas como frango, salmão, palmito, atum...
Se alguém fizer depois me conta se gostou!

Instagram

4 comentários:

  1. Vou testar!!!
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa siim, depois me conta se gostou!
      Obrigada pela visita!

      Beijão!

      Excluir
  2. è uma delicia mesmo esta receita de wrapp dukan, sem farinha branca, as dukaninas curtem bastante, eu ja recheiei com nutella dukan, entre outros, como sou fã de doce, to sempre inventando hehehe...adorei teu blog, muito lindo e obrigada pela visita...beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo viu, essa receita me salva nas horas de correria aqui... dá para fazer um monte de combinação... ainda não fiz essa nutella, quero fazer ainda, me parece muito boa!
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Beijão!!!

      Excluir

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)