domingo, 24 de março de 2013

Maquiagem na Academia?



Mulheres do meu Brasil, quem de vocês ama uma maquiagem? Eu com certeza estou nesse meio, e é muito, mas muito difícil eu sair de casa sem estar com alguma maquiagem... mas o tema de hoje que resolvi abordar com vocês é sobre maquiagem na academia. Afinal, usar ou não usar maquiagem quando for pra academia?

Já vi inúmeros vídeos no youtube e post em blogs sobre esse tema, já vi inúmeras meninas ensinando uma maquiagem para academia, e sinceramente falando para vocês... maquiagem tem hora e lugar!
Sou fanática por maquiagem, tenho até coleção disso (o que toma 1/3 do meu guarda roupa quase), não saio de casa sem me maquiar, mas vamos combinar, maquiagem e academia para mim não combinam...

O que percebo é que academia é aquele lugar (para muitas sim) de azaração (o que acho errado, pois você está lá para cuidar do seu corpo.. mas...), e algumas morrem de vergonha, ou não conseguem se olhar no espelho sem maquiagem por se achar horrível, ou achar um monte de defeito, ou se incomodar com alguma marquinha, ou olheira... aí o que elas fazem? Antes de sair de casa se produzem toda (falando de maquiagem ok?), e não pensam o mal que isso pode fazer para a nossa pele.

Quando praticamos exercício suamos certo? É essa a maneira que a pele expele as impurezas... a maquiagem fecha os poros do nosso rosto, impedindo essa ação, fazendo com que nos dê espinhas e cravos.
Algumas de nós passamos a maior parte do dia maquiadas, e não há espaço de tempo para a pele respirar, e na academia, como é a ocasião que suamos bastante, seria o lugar e hora ideal.
Outro ponto é que, como você vai suar bastante, corre um graaaande risco da sua maquiagem ir derretendo aos poucos, aquele lápis ou rímel dar uma borradinha, aquela base que você passou começa a marcar suas linhas de expressão, resultado final: você estará toda borrada, e aquela tática de impressionar o gatinho pode falhar...

Aí algumas se perguntam: mas eu vou sem nada no rosto, nadinha?
Aí eu sou da seguinte opinião: se você não consegue meeeeesmo ir sem nada, sugiro a você passar um curvex nos cílios ou uma máscara incolor, que já dá um super efeito no rosto, e um lip balm nos lábios (clarinho por favor) para dar uma coradinha a mais. Desse modo sua pele estará livre para suar o quanto quiser e você estará, digamos, um pouco mais "apresentável". Ah, e se você se exercita ao ar livre, não esquece do protetor solar (específico para seu tipo de pele), mesmo dentro na academia eu uso protetor solar. Existem alguns hoje no mercado que possuem cor, é uma coisa super leve, ajuda a igualar o tom da sua pele (eu tenho um da La Roche, para pele oleosa). Protetor solar com cor é diferente de base!
Eu faço isso as vezes! No dia que estou com a aparência mais "caidinha" eu passo uma máscara incolor que já abre super o olhar e um lip balm bem clarinho pra dar uma corzinha a mais no rosto e pronto.

Quero MUITO lembrar a todas vocês que essa é uma opinião pessoal e não estou a nenhum momento querendo criticar quem vai pra academia com maquiagem, só quero deixar a minha opinião de que pode fazer mal a sua pele, e faz!
Já que você está em busca por um corpo mais saudável, temos também que nos preocupar com a saúde do rosto certo?

Espero que tenham gostado! ;)


Instagram

2 comentários:

  1. Na academia só um pó para não ficar com uma aparência tão pálida! Protetor é importante sempre (mas de vez em quando a gente esquece! rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem dias que nossa pele não ajuda né?! rrsrsrs
      Mas procuro nem encanar com isso, se não nem saio de casa! hhahahaha
      É, protetor é uma coisa que peguei hábito e nunca mais esqueci... faz muuito bem pra pele mesmo...

      Beijão!!!

      Excluir

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)