terça-feira, 26 de março de 2013

Quanto tempo dura seu treino?

Muitos de nós não temos acompanhamento de personal, e as vezes treinamos demais pensando estar fazendo correto, mas afinal, quanto tempo deve durar um treino?

Depois de muito ler e pesquisar, constatei que um treino deve ter a duração de 90 minutos entre exercícios de força e aeróbicos. Mais que isso, o desempenho pode ficar comprometido assim como a sua disposição para o dia seguinte. Treinando corretamente, você pode fornecer todo o estímulo necessário em menos de 1 hora.
Não posso dizer que existe uma regra para um treino e frequência ideal, até porque temos particularidades em nosso corpo e rotinas diferentes. Enquanto algumas pessoas se dão melhor treinando três vezes por semana, outros conseguem resultados melhores em cinco vezes por exemplo. Só você sabe o que funciona melhor para si mesmo, você precisa descobrir implantando alguns testes em sua rotina de treinos, no começo eu fiz isso, e hoje sei o que funciona melhor para mim. Você deve analisar os fatores intensidade, duração, frequência do treino e descanso entre as séries para estabelecer o seu tipo de treino.

Gaste um tempo para descobrir o que funciona melhor para você e depois trabalhe nisso, junto com uma alimentação boa, e aí sim você começará a perder gordura e ganhar massa magra.

Claro que é muito melhor ter um acompanhamento de um profissional, e se você tiver condições, faça isso! Muito melhor do que treinar sozinha. Eu treino sozinha porque já tive acompanhamento de personal e hoje sei o que funciona melhor para o meu rendimento. Mas o importante é não ultrapassar 60 minutos de treino de musculação por dia.

Certo?


Instagram

2 comentários:

  1. Nossa Ca acho que descobri seu blog no momento certo da minha vida, sempre sempre tive vontade de começar a fazer excercícios a mudar minha alimentação, mas sabe como é né, comer besteira em frente ao pc é muito mais fácil e assim foi durante 21 anos =S, Mas uma das minha metas pra 2013 seria perder peso e com saúde, nunca fiz excercicios muito menos academia, me matriculei em uma esse ano mas ainda está para inaugurar, e o que aconteceu?! Continuei com a minha vida de comer besteira em frente ao pc, e pensava "Só vou mudar minha alimentação quando começar a academia" isso até uns dias atrás antes de conhecer esse seu cantinho que você divide tantas coisas boas e experiências positivas, suas postagens me fizeram refletir sobre o que eu queria e vendo você supeeer feliizz com os resultados, só me deu mais força e mais animo pra começar JÁ a mudar a minha vida!

    As suas dicas e receitas e tudo tudo são uma maravilha!
    Continue assim sempre, pq ainda vc vai ajudar muuuuuitas pessoas!!!

    Beijoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim tambpem Ca... era muito mais cômodo para mim comer besteira na hora que me desse fome, não fazer nenhum exercício, afinal, morria de preguiça..
      Para minha sorte, tem uma academia bem completa aqui no meu prédio, só descer 3 andares e estou lá, não tinha mais desculpas para não começar... comecei a ver cada vez mais pessoas se cuidando e eu cada vez mais infeliz e ganhando peso... eu estava num ponto que já estava em depressão... passava o dia todo dormindo e comendo... minha vida mudou completamente quando dei o primeiro passo... estou vendo resultados maravilhosos no meu corpo... incentivo todo mundo a fazer o que fiz...
      Força Ca, não desiste de ir atrás do que quer que você consegue... tô aqui para ajudar no que precisar, tirar a duvida que você tiver... tem bastante coisa que quero compartilhar aqui ainda... acho que será bem útil.. rsrs

      Beijão lindaa

      Excluir

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)